Xuxa detona produtora: 'Fui roubada, enganada e desrespeitada'

Ela teve problema com avião ilegal disponibilizado pela contratante e dormiu no aeroporto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2018 às 15:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Reprodução) A apresentadora Xuxa Meneghel falou do problema que teve com um voo em Fortaleza que foi barrado por irregularidades. Ela criticou a contratante, Paula Roberta Bessa, diretora da Planner Eventos

"Fui enganada. Qualquer pessoa colocada dentro de um avião clandestino e é levada para um lugar, e depois mente dizendo que é uma pane, depois mente dizendo que não sabia, depois mente dizendo que tudo vai se resolver... Eu tive que pagar o avião para voltar. Isso não é ser enganada?!", afirmou, bastante irritada.

Segundo Xuxa, ela foi "roubada, enganada e desrespeitada" e a produtora pode responder por um crime. Apesar disso, não afirmou claramente se pretende processar a empresa contratante. "Eu confiei e quase me dei muito mal. Ainda bem que a única coisa que perdi foram algumas horas, alguns dias que queria ficar com minha filha. Eu me senti não só enganada. Eu me senti roubada, enganada e, acima de tudo, desrespeitada. Ela vai ter que responder por um crime, não por ter me enganado. O que ela fez é crime", disse.

Já Paula Bessa procurou a 2ª Delegacia de Fortaleza e registrou boletim de ocorrência contra Xuxa. Ela também afirmou que analisa se vai processar a apresentadora por difamação. Ela disse ao Uol que passou mal depois que Xuxa, em um desabafo no Instagram, mostrou seu nome e uma foto sua. "Meu dia foi um inferno, passei mal, todo mundo me ligando. Sou muito fã da Xuxa e não esperava por isso, até porque o show em Fortaleza foi maravilhoso", diz. "Eu queria que nada disso tivesse acontecido, mas estou conversando com o jurídico da empresa e vamos ver como proceder, mas a ideia é entrar em litígio sim".

Xuxa disse que não queria "nem saber" o que Paula falou. "Sabe o que eu acho? Ela já deve ter feito isso com outras pessoas, mas ninguém teve coragem de falar, porque isso vai tomar o seu tempo, porque você pode vir a ser processado. Então as pessoas ficam com medo. Agora, o tempo de carreira que eu tenho, o que eu já passei na minha vida, eu não vou deixar as pessoas fazerem uma coisa dessas. E se eu não falar, essa pessoa vai continuar fazendo a mesma coisa com outras pessoas, e colocando a vida de outras pessoas em risco".

Por conta da confusão, Xuxa cancelou um show que faria em Recife com a mesma empresa como contratante, em 1º de dezembro. Ela fez a apresentação na noite de sábado em Fortaleza e de lá voltaria para o Rio. Já no aeroporto, ela descobriu que o jato reservado pela empresa estava ilegal e não podia decolar. O jato, particular, estava sendo usado como táxi aéreo sem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Xuxa passou a noite com a equipe na sala de espera. Depois de 12 horas, conseguiram decolar no começo da tarde de domingo.

Veja o desabafo de Xuxa: