Xuxa relembra amizade com Ivete e diz que 'brincadeira' abalou a confiança

em alta
17.04.2020, 11:18:05
Atualizado: 17.04.2020, 13:10:43
(Reprodução)

Xuxa relembra amizade com Ivete e diz que 'brincadeira' abalou a confiança

Rainha dos Baixinhos e 'Eva' se conheceram em 96; veja história das duas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Xuxa relembrou a história da amizade que tem com Ivete Sangalo, desde quando se conheceram até o momento em que uma "surpresa carinhosa" abalou a confiança entre as duas. Em entrevista à revista Vogue, a Rainha dos Baixinhos conta que fez as pazes com a baiana e que agora é só elogios à cantora.

"Conheci a Veveta (ou Eva, como achei que fosse seu nome) em Fortaleza, em 1996, onde a Banda Eva [grupo do qual Ivete participava] abriu meu show para 50 mil pessoas. Da coxia, vi uma morena linda com um timbre encantador entoando: "Alô paixão, alô doçura...". Fiquei com a música e a voz da tal Eva na cabeça. Tanto que no dia seguinte, me peguei escovando os dentes e cantarolando o ritmo", começou Xuxa.

"Pedi para que chamassem a Eva e sua banda no programa Planeta Xuxa. Foi aí que descobri que seu nome não era Eva, mas sim Ivete Sangalo. Foi a partir dali que me aproximei daquela baiana carinhosa e tímida", revelou. 

Depois Xuxa e Ivete se tornaram cada vez mais próximas. A cantora substituiu a apresentadora na TV durante a licença-maternidade, Sasha ficou na casa dela em Salvador, e até mesmo um quarto foi preparados na casa de Xuxa para Ivete. 

"Nos tornamos íntimas muito rápido. Foi assim: engravidei, Sasha nasceu em 1998, Veveta cobriu minha licença-maternidade ao me substituir (lindamente!) no Planeta Xuxa. Ela acompanhou tudo de perto e babou, chorou, se emocionou. Mais tarde, Sasha precisou ir à Bahia pela escola e adivinha onde ficou? Na casa de Veveta. Confiança não faltava nessa relação. Depois veio o Marcelinho [primeiro filho de Ivete, hoje com 10 anos]. Queria tanto ele por perto que até fiz um quarto para ele aqui em casa - ele nunca usou, mas estava lá", contou. 

Mas, como todo relacionamento, também houve altos e baixos. Xuxa contou que, depois do nascimento das gêmeas de Ivete, Helena e Marina, hoje com dois anos, ela fez uma surpresa carinhosa que desagradou a cantora. A amizade, ali, foi abalada. 

"Aconteceu algo que eu nunca contei para ninguém: a fiz uma surpresa carinhosa. Ela não gostou muito. Me parece que a nossa confiança se quebrou ali. Fiquei meses sem me aproximar dela e das pequenas. Quando nos reencontramos, Veveta me olhou fundo nos olhos e, com toda a pureza do mundo, pediu desculpas. Me desarmei e a abracei por longos minutos", explicou. 

Refeita a relação, Xuxa é só elogios a Ivete. "Sei que a confiança pode ter sido abalada, mas minha admiração por ela como mãe aumentou. Ela cuida com unhas e dentes dos filhos. Ai de quem se aproximar deles. Sempre que alguém me pergunta como é Ivete, eu digo: uma pessoa admirável, linda, verdadeira, mãe zelosa e uma artista de quem vale ser fã", finalizou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas