Yago é emprestado ao Goiás e se despede do Vitória

e.c. vitória
10.04.2019, 11:06:00
Atualizado: 10.04.2019, 11:48:42
(Mauricia da Matta/EC Vitória)

Yago é emprestado ao Goiás e se despede do Vitória

Meia de 24 anos deixa a Toca do Leão por empréstimo até o final do ano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A goleada de 4x0 sofrida para o Fortaleza nas quartas de final da Copa do Nordeste foi a última partida de Yago pelo Vitória em 2019. O meia de 24 anos foi negociado por empréstimo com o Goiás e defenderá o time alviverde na Série A do Brasileirão. O jogador se despediu do rubro-negro nesta quarta-feira (10) através de uma postagem feita em sua conta pessoal no Instagram.

"Um ano e 10 meses, 89 jogos e 15 gols. Agradeço a Deus por ter tido a honra de vestir essa camisa de tradição, um clube que é referência, de muita história e conquistas @ecvitoriaoficial. Um tempo de muitas alegrias e aprendizados que contribuíram para o crescimento da minha carreira, sempre estarei na torcida! Clube que eu só tenho carinho e gratidão por ter me dado essa oportunidade", escreveu o jogador. 

Procurados, Vitória e Goiás confirmam a negociação, mas só irão se pronunciar após a assinatura dos papéis.

Yago chegou ao Leão em junho de 2017, quando o rubro-negro era comandado por Vagner Mancini. Ele foi um dos pilares da equipe que conseguiu livrar o time do rebaixamento naquela temporada e teve o contrato prorrogado até dezembro de 2020. 

Desde a última temporada, o meia vinha sofrendo críticas da torcida, mas ainda assim foi um dos jogadores que mais estiveram em campo pelo rubro-negro. Neste ano, ele disputou 14 partidas.

Yago deixa o Vitória para defender o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro (Mauricia da Matta/EC Vitória)

Eliminado das três competições que disputava, o Vitória só voltará a entrar em campo no dia 27 de abril, quando estreia na Série B contra o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa. Pouco antes, no dia 24, o clube terá eleições para a presidência e Conselho Deliberativo.


*Com supervisão do editor Herbem Gramacho

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas