Yuri tem proposta do futebol japonês e deve deixar o Bahia

Nesta temporada, o volante só fez seis jogos pelo time de aspirantes

Publicado em 26 de julho de 2019 às 11:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O volante Yuri deve deixar o Bahia nos próximos dias. Revelado na base tricolor, o jogador de 25 anos recebeu uma proposta de um clube do futebol japonês e provavelmente não seguirá no elenco comandado pelo técnico Roger Machado.

Yuri será emprestado até dezembro. Antes, ele renovará contrato com a equipe baiana até o final de 2020. A informação foi divulgada pelo site Bahia Notícias e confirmada pela reportagem do CORREIO. 

Yuri se profissionalizou no Bahia em 2015, quando fez 38 jogos com a camisa azul, vermelha e branca, 28 deles como titular. Em 2018, foi emprestado ao CSA, onde se destacou e comemorou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

No começo deste ano, o volante retornou ao Fazendão e iniciou a pré-temporada no elenco principal, mas lesionou o joelho, precisou passar por uma cirurgia e não teve oportunidade no time. No Brasileirão, foi relacionado pelo técnico Roger Machado para os jogos contra Internacional e Santos, nas 9ª e 10ª rodadas, respectivamente, mas não deixou o banco de reservas. 

Nesta temporada, Yuri só entrou em campo seis vezes, todas como titular da equipe sub-23 pelo Brasileiro de Aspirantes.