Yuri tem proposta do futebol japonês e deve deixar o Bahia

e.c. bahia
26.07.2019, 11:47:00
Atualizado: 26.07.2019, 12:11:11
Sem oportunidade no time principal, Yuri será emprestado ao futebol japonês (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Yuri tem proposta do futebol japonês e deve deixar o Bahia

Nesta temporada, o volante só fez seis jogos pelo time de aspirantes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O volante Yuri deve deixar o Bahia nos próximos dias. Revelado na base tricolor, o jogador de 25 anos recebeu uma proposta de um clube do futebol japonês e provavelmente não seguirá no elenco comandado pelo técnico Roger Machado.

Yuri será emprestado até dezembro. Antes, ele renovará contrato com a equipe baiana até o final de 2020. A informação foi divulgada pelo site Bahia Notícias e confirmada pela reportagem do CORREIO. 

Yuri se profissionalizou no Bahia em 2015, quando fez 38 jogos com a camisa azul, vermelha e branca, 28 deles como titular. Em 2018, foi emprestado ao CSA, onde se destacou e comemorou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

No começo deste ano, o volante retornou ao Fazendão e iniciou a pré-temporada no elenco principal, mas lesionou o joelho, precisou passar por uma cirurgia e não teve oportunidade no time. No Brasileirão, foi relacionado pelo técnico Roger Machado para os jogos contra Internacional e Santos, nas 9ª e 10ª rodadas, respectivamente, mas não deixou o banco de reservas. 

Nesta temporada, Yuri só entrou em campo seis vezes, todas como titular da equipe sub-23 pelo Brasileiro de Aspirantes.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas