Zagueiro Lucas Ribeiro é alvo de racismo no Instagram

Muitos torcedores reclamaram da postura dos donos dos perfis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2018 às 18:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Instagram/Reprodução

Dois perfis criados por torcedores do Vitória fizeram piadas racistas com o jogador Lucas Ribeiro. No Instagram, o "Canal do Leão", que tem 16,5 mil seguidores, publicou uma foto do atleta com a seguinte legenda: “Lucas Ribeiro roubava carteiras na Barra e agora rouba bolas na Série A! #JogouMuito”. Simultaneamente, o "Vitória Mil Grau", que é seguido por 10,8 mil torcedores, fez o mesmo tipo de "piada". "Isso é zagueiro. Roupa de ladrão, selfie de ladrão, provavelmente já puxou duas prisões por furto e uma por aviãozinho, não aquela desgraça dançarino vendedor de boné. Lucas Ribeiro = Meu novo Deus".

Muitos torcedores do Vitória desaprovaram a publicação e acusaram de ter cunho racista. "Se ele fosse branco certamente a postagem seria outra. Não o compararia a ladrão”, escreveu uma internauta. Outro torcedor comparou o caso com o racismo sofrido pelo jogador francês Mbappé que, na Copa do Mundo, foi alvo do youtuber brasileiro Júlio Cocielo, que escreveu que “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia”.

O administrador da página Canal do Leão, Alex Bittencourt, se defendeu das críticas (imagens abaixo). O Vitória ainda não se manifestou sobre o caso.