Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Aeroporto de Salvador fica sem energia durante teste de gerador

Ação foi programada, durou meia hora e não impactou funcionamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2018 às 13:24

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Divulgação

O Aeroporto de Salvador ficou sem energia em dois momentos entre 11h e 11h30 desta quarta-feira (21) por conta de um teste feito com os geradores do local. Segundo a assessoria, foi um desligamento programado, feito com coordenação da Coelba.

O objetivo era testar o novo sistema de automatização de transferência de carga para os geradores de emergência, ou seja, medir o tempo de acionamento dos geradores no caso de falta de energia. 

Cada interrupção durou cerca de dois minutos e não houve impacto nos voos, com o aeroporto funcionando normalmente no período.

Apagão Em outubro, uma queda de energia elétrica causou transtornos no terminal. A interrupção no fornecimento de energia foi provocada "por um defeito técnico em um componente da rede de distribuição", explicou a Coelba à época. Após o apagão, 23 voos com origem ou destino no terminal foram afetados – entre cancelamentos, atrasos e desvios.

Em junho deste ano, o rompimento de um cabo subterrâneo de transmissão de energia provocado por obras do próprio aeroporto, segundo a Coelba, provocou um apagão no terminal. Foram 17 minutos de sem luz no aeroporto.

Na época, a Concessionária que administra o aeroporto informou, através da assessoria de comunicação, que o gerador foi acionado e que nenhum voo foi impactado. 

Em janeiro, um outro apagão aconteceu no local, motivado por um problema técnico no circuito subterrâneo do terminal. Na época, a empresa Vinci informou que falta de energia aconteceu entre 1h20 e 3h40 e, por volta das 4h, os geradores do terminal apresentaram pane.