Alfredo Mangueira é eleito presidente da Câmara Municipal

Oposição articulou candidatura de última hora, mas não obteve êxito

Publicado em 2 de janeiro de 2009 às 14:39

- Atualizado há 9 meses

O vereador Alfredo Mangueira (PMDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador nesta sexta-feira (02) com 28 votos. A oposição obteve seis votos e sete foram em branco.Durante esta manhã, na última hora, a oposição oficializou a candidatura da vereadora Vânia Galvão (PT) para concorrer a presidência, mas não obteve êxito. A oposição conta com 10 vereadores.

Alfredo Mangueira (PMDB) foi o candidato único da base governista, que conta com o apoio dos 28 vereadores ligados ao prefeito João Henrique da casa. Os outros dois pertencem ao PSDB. As votações, que deveriam se encerrar no início da tarde, foi rápida e o resultado foi anunciado ainda nesta manhã. Todos os 41 vereadores participaram da sessão. Mangueira anunciou que irá extinguir verbas idenizatórias de R$ 7 mil que os veradores tinham direito e irá modificar o regimento interno da casa.

Confira como ficou a Mesa Diretora da CâmaraPresidente – Alfredo Mangueira (PMDB);1º Vice-presidente – Paulo Magalhães (DEM);2º Vice-presidente – Gilberto José (PDT);3º Vice-presidente –Erivelton Santana (PSC);1º Secretário – Sidelvan Nóbrega (PRB);2º Secretário – Alan Sanches (PMDB);3º Secretário – Orlando Palhinha (PSB);Corregedor Geral da Câmara – Paulo Câmara – (PSDB); e Ouvidor Geral da Câmara – Odiosvaldo Vigas (PDT).

(Notícia atualizada às 13h59)