Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Coreógrafo é morto a tiros após ter casa invadida em Itapuã

Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes era coreógrafo do grupo de quadrilha mirim Germe da Era

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 7 de fevereiro de 2026 às 15:15

Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos
Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos Crédito: Reprodução/ Redes sociais

Durante a noite desta sexta-feira (6), um coreógrafo de quadrilha junina foi morto a tiros no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações da polícia, a casa da família foi arrombada e invadida por homens armados, que ainda não foram identificados.

A vítima é Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos, morador da Rua Santana, no bairro de Itapuã. De acordo com a Polícia Civil, a residência onde ele estava com uma mulher, que também foi alvo de uma tentativa de homicídio, foi arrombada por suspeitos armados, que efetuaram disparos contra Jhonata e fugiram após o ataque.

Jhonata Carlos Gonzaga Estrela Gomes, de 36 anos por Reprodução/ Redes sociais

O corpo foi encontrado por policiais militares do 32º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia. Em nota, a PM informou que o policiamento segue reforçado na região, inclusive com operações, com o objetivo de coibir ações delituosas de qualquer natureza, contando com o apoio de unidades convencionais, táticas e especializadas, que realizam ações preventivas constantes no bairro.

Jhonata era coreógrafo do grupo de quadrilha mirim Germe da Era e ajudou a fundar o Fórum Permanente de Quadrilhas Juninas. Em publicação nas redes sociais, o Fórum lamentou a morte do profissional, descrito como um rapaz “sempre disponível, participativo, entusiasta e incentivador, de coração aberto”. “Jhon, vamos sempre lembrar de você assim: com energia positiva, música, entusiasmo e muito amor e gratidão. Siga em paz, meu amigo. Até breve”, diz o texto.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que realiza diligências para esclarecer a autoria e as circunstâncias do crime.