Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Delfin Medicina Diagnóstica realiza mamografias gratuitas para mulheres de baixa renda

Delfin Medicina Diagnóstica realiza mamografias gratuitas para mulheres de baixa renda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2022 às 23:22

. Crédito: Foto: Rebeca Diniz / Reprodução

Para colaborar com a detecção precoce do câncer de mama, a clínica Delfin, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Lauro de Freitas, promove um mutirão para realização de mamografias gratuitas em mulheres de baixa renda com mais de 35 anos, durante todo o mês de outubro. 

“Os levantamentos mostram que não é possível baixar a guarda em relação à prevenção. Consultas anuais com ginecologista são indispensáveis, assim como a realização de exames diagnósticos complementares ao menor sinal de alteração da mama”, afirma Dra. Thais Gonzalez, diretora médica da Delfin Medicina Diagnóstica.

Um levantamento realizado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) publicado neste ano, demonstrou que a incidência do câncer de mama no estado da Bahia está em ascendência desde os anos 60, vitimando, principalmente, pessoas do sexo feminino com mais de 50 anos, por isso, prevenir é a melhor maneira de aumentar as chances de tratamento.

“Um dos nossos principais valores é possibilitar o acesso à saúde e ao diagnóstico seguro. Por isso, a importância dessa parceria. Além da realização do exame de mamografia para a detecção precoce da doença, outras estratégias como a prática de atividade física, uma alimentação saudável, não fumar e não beber podem ajudar na prevenção da doença”, destaca Thais.