Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Escola reconstruída na San Martin era estrutura de pré-moldado

Nova Escola Municipal Fonte do Capim passou de 200 para 600 alunos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 16:42

. Crédito: Foto: Secom/PMS

A antiga estrutura em pré-moldado, demolida pela Prefeitura em julho de 2016, deu lugar a um novo imóvel para abrigar a nova Escola Municipal Fonte do Capim, entregue reconstruída nesta terça-feira (7), na região da Avenida San Martin, em Salvador.

Uma festa, com fanfarra e coral musical, marcou a reinauguração do estaço, na 1ª Travessa Lídio dos Santos. Segundo a assessoria da prefeitura, a cerimônia de entrega contou com as presenças do prefeito ACM Neto (DEM) e do vice, Bruno Reis, além do secretário da Educação, Bruno Barral, demais autoridades e comunidade escolar.

A diretora Ana Cristina Franco salientou que, dos 35 anos de existência da escola, uma década foi de espera pela requalificação do imóvel. “Esse é um momento de felicidade muito esperado pela comunidade. A recuperação dessa escola é um exemplo de persistência e a nova estrutura vai proporcionar um ambiente saudável para o ensino e aprendizado, coisa que não era possível com o antigo imóvel”, afirmou, aproveitando para agradecer a todos os envolvidos na iniciativa e solicitar aos alunos que ajudem a conservar a escola.

[[galeria]]

O prefeito disse que a alegria dos alunos da Escola Municipal Fonte do Capim é a mesma de outros estudantes da rede municipal de ensino, que sonhavam há muito tempo com uma nova unidade. Ele lembrou também que o dia da demolição da estrutura representou o início da realização do desejo dos moradores, concretizado nesta terça.

“Quem viu a situação dessa unidade no passado sabe a transformação que isso vai impactar para a comunidade, principalmente para a formação dos alunos que estudam aqui”, declarou Neto, destacando ainda a entrega de mais 18 escolas municipais novas ou reconstruídas até o início do ano letivo de 2018.

[[publicidade]]

Após a reconstrução, a escola passa a contar com 1.081 m² de área construída, disposta em oito salas de aula, parque infantil, cozinha, refeitório, diretoria, secretaria, banheiros com acessibilidade e espaço para brincadeiras e banho de sol.

A unidade foi totalmente requalificada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), que investiu R$ 2,1 milhões de recursos próprios na modernização do espaço.

Ampliação A nova estrutura também possibilitou a ampliação do número de alunos – de 200 para 600 estudantes, a maioria residente em bairros do entorno da avenida. São oferecidos no local séries do Ensino Fundamental I - que correspondem aos estudantes que estão entre o 1º e o 5º ano -, e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), abrangendo, no total, um corpo discente com idades a partir de 4 anos.