Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Exame da OAB em Salvador é remarcado para 14 de agosto

Prova foi interrompida depois que candidato ameaçou explodir local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2016 às 17:49

 - Atualizado há 2 anos

O XX Exame de Ordem Unificado para candidatos de Salvador acontecerá no dia 14 de agosto, segundo divulgou na tarde desta quinta-feira (28) a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A prova, no domingo, precisou ser interrompida após um candidato ameaçar explodir uma bomba na Unijorge, onde aconteceria.

Cerca de 3.500 candidatos devem realizar a prova, sem custos adicionais para os inscritos. Na nota, a OAB-BA não divulgou onde acontecerá o novo exame.

Já o candidato Frank Oliveira da Costa, 36 anos, que ameaçou explodir a bomba, foi eliminado da participação por "comportamento indevido", previsto no item 3.6.21 do edital.

AmeaçaO bacharel em Direito Frank  foi reprovado por 14 vezes no exame da ordem. A informação é da seccional baiana da OAB. Frank prestou o exame oito vezes em Salvador e seis em Natal, Rio Grande do Norte, onde morou por cerca de dois anos. O presidente da seccional potiguar da OAB, Paulo Coutinho, confirmou a informação.Frank não levava bombas (Foto: Betto Jr/CORREIO)Ele conta, inclusive, que o bacharel também foi protagonista de um tumulto em seu último exame em Natal. “Ele não ameaçou ninguém, mas começou a xingar a OAB. A comissão teve que intervir e começou a acalmá-lo".

"Ele se sentou, mas assim que recebeu a prova começou a gritar novamente. Rasgou a prova, jogou no chão e foi embora. Não teve outro episódio grave. Das outras vezes, a comissão informou que ele chegava e fazia algum comentário, mas se continha”, afirmou Coutinho, por telefone, ao CORREIO.

[[saiba_mais]]

Após quatro horas de negociação no local e três horas de depoimento no Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Frank foi enquadrado no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais. Ele pode ficar de 15 dias a seis meses na prisão, ou pagar multa. Enquanto não é julgado, Frank responde em liberdade.

Ao sair do Draco, Frank afirmou ter feito o exame da ordem por 18 vezes. "Positivo. Eu tentei 18 vezes, mas não consegui por causa do caixa 2 da OAB", afirmou ao ser questionado se o motivo do ato foi ter sido reprovado várias vezes.