Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Holding de infraestrutura e 'utilities' abre inscrições para o hackathon em formato de reality show

Hackathon será transmitido pela EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas e São Carlos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 20:09

 - Atualizado há 2 anos

O InverGroup, holding de infraestrutura e utilities, abriu as inscrições para o hackathon em formato de reality show que irá investir em projetos de inovação na área de infraestrutura. Estudantes de graduação e do ensino técnico de instituições públicas ou privadas de ensino de todo o Brasil poderão se inscrever a partir do dia 09 de setembro e até o dia 17 de novembro.

O hackathon será transmitido pela EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas e São Carlos. Sob a luz da temática "como tornar a cidade mais smart?", serão escolhidos os projetos que terão suas ideias mentoradas por Henrique Costa, membro conselheiro do InverGroup, Márcio Fernandes, ex-presidente da Elektro e fundador da consultoria Thutor, Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, Mariana Aguiar, fundadora da Desygner, Arthur Guimil, fundador da One More, foodtech ligada à Bauducco, Gustavo Favaron, do GRI Club e Dan Parke, fundador da plataforma MegaWhat, com passagens pela direção da Agência Estado e Thomson Reuters, da América Latina.

As cinco equipes vencedoras do programa serão incubadas por 1 ano na Start Inver, incubadora do InverGroup e receberão um investimento a ser definido. Além disso, o primeiro colocado receberá uma premiação de R$ 10 mil reais. A realização busca exemplares que tenham potencial para serem lançados no mercado de inovação. Os critérios de avaliação para os prêmios terão como base o grau de inovação, o impacto das propostas quanto aos parâmetros de ESG (Ambiente, Social e Governança) e a engenharia frugal — ou seja, serão consideradas as propostas que visam reduzir os custos e os recursos não essenciais do desenvolvimento de bens duráveis. A premiação está prevista para acontecer no dia 11 de fevereiro de 2022. Serviço HACKATHON START Data: 09 de setembro a 17 de novembro Público: Estudantes de instituições públicas ou privadas, empreendedores e startups. Custo: Gratuito As inscrições podem ser feitas por meio do site.