Jovem morto em emboscada na Cajazeiras V era o alvo dos bandidos

Ele foi assassinado após sobreviver a disparos efetuados por homens em uma festa paredão, em Fazenda Grande II

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2022 às 14:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O jovem Carlos Eduardo Santos de Souza Filho, 23 anos, era o alvo da emboscada no bairro de Cajazeiras V na madrugada desta segunda (14). Ele estava em um carro que foi atingido com vários disparos. No ataque, morreram também a mãe e o padrasto do rapaz, Claudia Santos da Silva, 43, e Elias Gonçalves Viana, 63.

Carlos havia sido resgatado ao hospital pouco antes, ao ser atingindo, junto com outros jovens, por disparos de arma de fogo em uma festa do tipo "paredão, em Fazenda Grande II.

Para o delegado Marcival Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a intenção dos bandidos era executar Carlos. "Tudo indica isso. O rapaz tinha sido baleado anteriormente numa festa. Ele foi atingido no braço. Nesse fato, outras três pessoas tinham também sido baleadas", declarou ele, que esteve na cena do crime. 

Marcas de sangue ainda estavam na via pública quando o delegado dava início à investigação. " Mas a cena já foi alterada. Muita gente passou por aqui. Conseguimos encontrar fragmentos de alguma munições. Buscamos também por imagens das câmeras do entorno", disse o delegado. 

Paredão As vítimas baleadas em Fazenda Grande II estavam em paredão no Parque São José. Nesta situação, quatro pessoas foram atingidas, sendo que Mateus dos Santos Moreira, 22 anos, morreu no local.  O crime foi cometido por dois homens numa moto por volta das 16h do domingo (13). 

Segundo a Polícia Civil, Pablo Lima Gomes da Cunha, 27 anos, e Carlos Eduardo Santos de Souza Filho, 23, foram socorridos para o Hospital Eládio Lassére. Pablo não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Não informações sobre a quarta vítima atingida pelos disparos em Fazenda Grande II, a não se r a confirmação do fato pela polícia. 

Já Carlos recebeu alta após o atendimento médico. No entanto, na madrugada de segunda-feira (14), pouco depois da meia-noite, ele estava em um carro quando o veículo foi interceptado também por dois homens numa moto em Cajazeira V. Carlos morreu na hora. Os disparos atingiram a mãe dele e o padrasto, que igualmente não resistiram.