Jovem tem casa invadida e é morto na frente da mulher na Federação

A vítima entrou em luta corporal com o suspeito e foi atingido por três tiros no abdômen

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 09:48

- Atualizado há 10 meses

Um homem identificado como Lucas Lopes Viana Santana, 18 anos, foi morto a tiros  dentro da casa onde morava com a companheira, na Federação, em Salvador. Segundo a Central de Polícia (Centel), o crime aconteceu por volta das 0h30 desta quinta-feira (22), em uma localidade conhecida como Alto da Bola.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, Lucas estava em casa com a namorada quando ouviu um barulho no portão do imóvel. O rapaz chegou na janela para ver o que estava acontecendo e foi surpreendido por um homem armado. 

O suspeito atirou diversas vezes na direção de Lucas, mas ele não foi atingido. Ao entrar na casa, o homem entrou em luta corporal com o jovem e fez novos disparos, baleando ele três vezes no abdômen e na perna. Depois do crime o bandido fugiu. 

Lucas foi socorrido em um táxi para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou ao hospital sem vida. De acordo com a polícia, o casal morava no bairro há três meses.

A companheira de Lucas - que não teve o nome divulgado - contou para os investigadores do posto policial do hospital que o autor dos disparos é conhecido pelo prénome de Tiago e que mora na região onde aconteceu o crime. Ainda segundo o depoimento da mulher, pelo menos três homens participaram da ação.

O corpo de Lucas foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) na tarde desta quinta-feira para ser sepultado no cemitério de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. A polícia ainda apura a motivação e a autoria do crime e o caso será sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).