Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2011 às 09:48
- Atualizado há 2 anos
Redação CORREIO>
A Oi apresentou, ontem, a nova central telefônica que está sendo instalada na sede da empresa, no Itaigara, para normalizar a prestação dos serviços de telefonia fixa em Salvador. Durante visita técnica, a empresa mostrou a estrutura de alta tecnologia, trazida do Rio de Janeiro, com capacidade para 25 mil linhas.>
Até o próximo dia 20, segundo a operadora, a montagem do equipamento deve ser concluída e conectada à central de voz. Já os clientes da internet banda larga, garante a Oi, tiveram o serviço completamente restabelecido ontem, após a conclusão da montagem de uma nova central também no mesmo prédio. >
Outro equipamento ainda em fase de instalação na sala do distribuidor geral tem capacidade para 50 mil clientes, entre telefonia fixa e banda larga. Os usuários que contratam os dois serviços têm o fornecimento interligado em uma mesma linha. Segundo a empresa, mais de 400 técnicos, entre brasileiros e estrangeiros, estão trabalhando em uma força-tarefa para restabelecer a prestação dos serviços. >
A empresa não divulgou o valor do investimento. Cerca de 22,5 mil clientes soteropolitanos da operadora estão com os serviços de telefonia fixa prejudicados desde o dia 21 de dezembro do ano passado por causa do incêndio que atingiu a sede da empresa. Do total, 17 mil clientes estão usando os aparelhos de telefones fixos distribuídos pela Oi, e outros 5,5 mil ainda podem solicitar a entrega dos aparelhos em casa pelo 0800 031 6464. >
De acordo com a empresa, a telefonia móvel também sofreu abalos na Bahia, mas o serviço está funcionando de forma regular. Para os clientes da internet banda larga, segundo a operadora, o novo equipamento instalado que restabeleceu o serviço ontem, tem capacidade para 10 mil clientes. A empresa orienta que, em caso de dúvidas, os clientes entrem em contato com pelo 103 31 ou 0800 56 5658.>