Pedreiro é morto com um tiro no tórax na Fazenda Grande I

A vítima avistou o assassino e correu, mas foi baleada e morreu no local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2017 às 18:03

- Atualizado há um ano

O pedreiro Ítalo de Jesus Moraes, 37 anos, foi encontrado morto próximo a Pedra do Xangô, na Fazenda Grande I, no bairro de Cajazeiras 10, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 8h desta terça-feira (11) e deixou alguns moradores assustados. Testemunhas contaram para a polícia que Ítalo foi surpreendido por um homem armado e que tentou fugir antes de ser baleado. 

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ítalo estava caminhando quando o assassino apareceu. A vítima deu meia volta e correu, mas o bandido sacou a arma e atirou algumas vezes. Uma das balas acertou o tórax de Ítalo, que caiu e morreu antes de receber os primeiros socorros. O homem que atirou conseguiu fugir.Familiares de Ítalo contaram para a polícia que ele morou em Jaguaripe, no Recôncavo da Bahia, antes de ir para Cajazeiras. Ele mudou-se para Salvador depois de ser espancado por moradores do antigo endereço. A família disse também que ele ficou cerca de 1 ano preso por assalto a ônibus e que era usuário de drogas.

Os investigadores não encontraram as capsulas das balas disparadas pelo assassino, mas identificaram um suspeito que foi conduzido para a delegacia e está sendo ouvido na noite desta terça. Desde o começo do ano até o dia 9 de julho, foram registradas 19 mortes nas Fazendas Grandes 1, 2, 3 e 4. Nas Cajazeiras, foram 34 homicídios no mesmo período.