NO ESCURO

Praça do Campo Grande fica sem energia após furto de fios e cabos

Equipe da Semop vai realizar uma vistoria nesta terça-feira (30) para repor os equipamentos vandalizados e restabelecer a iluminação pública

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2024 às 21:50

A Praça do Campo Grande ficou no escuro na noite de segunda (29)
A Praça do Campo Grande ficou no escuro na noite de segunda (29) Crédito: Ana Lúcia Albuquerque/CORREIO

Quem passou pela região em torno da Praça do Campo Grande, durante a noite desta segunda-feira (29), encontrou parte do bairro sem energia. No local, além da falta de luz, é possível ver postes com fios cortados.

Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), uma equipe técnica vai realizar uma vistoria nesta terça-feira (30) para repor os equipamentos vandalizados e restabelecer a iluminação pública.

Vandalismo

A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP) disse que, em dezembro, foi realizada uma manutenção geral da Praça do Campo Grande, com trocas de luminárias, recuperação de fontes luminosas e substituição de postes, mas todo o serviço já foi furtado e vandalizado.

"Vândalos agem diariamente, furtando cabos e destruindo o patrimônio público. As ações, causam prejuízo ao erário e resultam em vias apagadas e cabos expostos, gerando transtorno e risco à população", diz a nota da Semop.

Cabos cortados no Campo Grande
Cabos cortados no Campo Grande Crédito: Ana Lúcia Albuquerque/CORREIO

Segundo a pasta, a manutenção no local é realizada constantemente para a garantia do reestabelecimento da iluminação pública. O órgão informou estar desenvolvendo um projeto com tecnologia capaz de inibir essas ações criminosas. Os técnicos também vão realizar um estudo para buscar alternativas que dificultem os atos de vandalismo na região.

Procurada, a Coelba informou que não teve registro de interrupção de energia pelos moradores da região.

A DSIP disponibiliza canais de comunicação para denúncia de casos de furtos e informações sobre apagões. A população pode entrar em contato através do 156, e Fala Salvador (site e aplicativo). Em casos de urgência, o órgão também dispõe do WhatsApp (71) 99946-3923.

Praça do Campo Grande sem energia
Praça do Campo Grande sem energia Crédito: Ana Lúcia Albuquerque/CORREIO