SALVADOR

Árvore cai em Cajazeiras e deixa moradores sem energia

Coelba informou que 90% dos moradores atingidos pela queda já tiveram o fornecimento reestabelecido

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2024 às 20:07

Queda a árvore atingiu a fiação
Queda a árvore atingiu a fiação Crédito: Divulgação/Seman

Duas árvores caíram no início da noite desta terça-feira (16), na Rua Delmiro Gouvêia, no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. De acordo com moradores, que relataram ter ficado sem energia elétrica, as árvores tombaram na ladeira de acesso entre Cajazeiras 5 e Cajazeiras 8, interditando a via.

Em nota a Neoenergia Coelba informou que já normalizou o fornecimento de energia para 90% dos moradores atingidos pela queda por meio de manobras remotas na rede elétrica.

A empresa disse que mantém equipes atuando na recomposição da fiação danificada pela queda da árvore e uma equipe foi direcionada ao local para atuar na normalização da situação.

A Secretaria de Manutenção da Cidade de Salvador (Seman) afirmou que uma equipe também já está em deslocamento para fazer a remoção do vegetal que tombou. A pasta confirmou a queda de duas árvores, da espécie embaúba, de grande porte, sobre a rede de fiação da Coelba. Segundo a Seman, a sobrecarga da chuva sobre a copa das árvores teria ocasionado a queda da vegetação.

A Transalvador informou que o trânsito no local chegou a ser afetado por conta da queda, mas por volta das 20h45, já fluía normalmente na região.