Polícia de Goiás cumpre mandados em investigação de estelionato virtual na Bahia

Operação da Polícia Civil de Goiás descobriu que organização criminosa agia com clientes de móveis de luxo na capital baiana e no interior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2022 às 19:40

. Crédito: Reprodução / Polícia Civil BA

Uma investigação sobre estelionato virtual teve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (11), em Salvador, Barreiras e Itabuna. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás e cumprida pelos Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

A PCGO descobriu que os criminosos, que tinham uma organização, agiam na venda direta aos compradores e na expansão de licenças e franquias de lojas de móveis planejados para clientes de alto padrão. 

O grupo, no entanto, não entregava as mercadorias ou realizava pequenas entregas, com quantidades menores e sem qualidade. A organização ainda realizava financiamentos em bancos nos nomes dos clientes, utilizando assinaturas e dados bancários, além de pessoais. Outra informação é que eles coletavam taxas irregulares por meio de financiamentos fraudulentos.

As ações na Bahia tiveram a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).