Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Projeto Paternidade Responsável será realizado em Cajazeiras

Mais de 2,2 mil crianças e adolescentes estão sem paternidade reconhecida no bairro e entorno

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de março de 2017 às 16:22

 - Atualizado há 3 anos

Entre os dias 3 e 7 de abril, o Projeto Paternidade Responsável estará em Cajazeiras para atender moradores do bairro e região. A ação possibilita a regularização da documentação de crianças e adolescentes, além de questões relacionadas à pensão alimentícia e é desenvolvida pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA).

Segundo o MPE, um levantamento feito pelas Secretarias Estadual e Municipal de Educação apontam que 2.246 crianças e adolescentes estão sem paternidade reconhecida no bairro de Cajazeiras e adjacências. A ação será realizada no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC/ Cajazeiras), das 8h às 12h. Quem precisar fazer exame de DNA será encaminhado pelos promotores de plantão para realizar o teste, de forma gratuita. O objetivo da ação é ajudar mães e pais que buscam a confirmação da paternidade, além de orientar sobre a importância da convivência familiar e das responsabilidades na criação dos filhos. 

Promotores de Justiça e servidores públicos que atuam no Núcleo de Paternidade Responsável do MP (Nupar) estarão no local para esclarecer as dúvidas da população. Segundo o MP, algumas palestras sobre responsabilidades e educação materna e paterna estão sendo realizadas desde o dia 16 de março, no SAC Cajazeiras, e seguem até o final deste mês.