Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quer ter uma horta em casa? Veja como receber mudas de graça em Salvador

As inscrições acontecem neste sábado (18) e domingo (19)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2023 às 09:41

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

Está aberta mais uma edição do projeto ‘Horta em Casa’, em Salvador. Mudas de plantas serão ofertadas a quem tiver interesse de fazer o cultivo em casa. A iniciativa é da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis).

As inscrições acontecem neste sábado (18) e domingo (19), através do site www.sustentabilidade.salvador.ba.gov.br. Basta preencher o formulário disponível no site e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Ao todo, 100 pessoas serão selecionadas para receber as mudas de forma gratuita, além de receberem uma capacitação para a montagem da horta. O treinamento ocorrerá tanto de forma presencial quanto online, quando serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta no lar.

O projeto é válido apenas para residentes de Salvador, com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada no Diário Oficial do Município e também estará disponível no site da Secis. Os selecionados serão contemplados com um kit horta, para iniciar o plantio em casa. 

“Cada vez mais fica evidente a importância dessa ação para as pessoas, no sentido de se reconectarem ao trabalho com à terra e com o plantio de seus próprios alimentos. É um incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis”, destacou a titular da Secis, Marcelle Moraes.