Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Tiros em bar: 30 Segundos diz que imagens de câmeras de segurança foram entregues à polícia

Em nota, casa diz que PMs burlaram segurança e que está revendo procedimentos para evitar novas situações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 20:52

 - Atualizado há 2 anos

Da Redação

O bar 30 Segundos divulgou nesta sexta-feira (26) uma nota falando sobre a confusão que aconteceu no local na madrugada de hoje, que terminou com feridos. O local informa que colabora com as investigações e que cedeu imagens das câmeras de segurança que podem ajudar a elucidar o que aconteceu para a Polícia Civil.

Leia também:Quatro pessoas ficam feridas durante briga em bar no Rio VermelhoBar diz que policial militar burlou segurança e entrou armado Soldados envolvidos em briga em bar no Rio Vermelho são presos, diz PM

A casa diz que o fato aconteceu já por volta das 4h da manhã, quando "ocorreu uma briga entre clientes, dentre eles três policiais que dispararam um atiro atingido uma pessoa na perna". O baleado foi Rafael de Brito Marques, 29 anos, que não sofreu ferimentos graves. Os seguranças da casa que ficaram feridos também foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE) e já receberam alta.Na nota, o 30 Segundos diz que o episíodio começou na entrada do bar. Os policiais foram revistados pelos seguranças, que constataram que dois deles usavam armas - estas foram recolhidsa e colocadas no cofre do local. "Mesmo assim, eles conseguiram burlar o sistema e adentraram com uma terceira arma", diz o texto.Depois da briga e do tiroteio, os policiais saíram do local em um Hyundai, mas foram detidos por uma guarnição da própria Polícia Militar e encaminhados à 1ª Delegacia (Barris). A nota do 30 Segundos não menciona Fernanda Mayan Abreu, 21 anos, também baleada na perna. Ela teria sido baleada já do lado de fora, quando saia com os PMs. Não se sabe de quem partiu o tiro."Efetuamos todos os esclarecimentos à imprensa, coletamos os depoimentos necessários, disponibilizamos as imagens de nosso circuito de TV aos órgãos competentes e deixamos os indivíduos sob responsabilidade da Polícia Civil e da Justiça da Bahia", diz a nota."Neste momento estamos apurando os fatos para aprimorar nossos procedimentos de segurança. Ressaltamos que nossa equipe de segurança é própria e que não contratamos policiais para trabalhar na casa", conclui a casa.

O soldado Gervásio Augusto Carvalho da Silva Júnior, da 14ª CIPM, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O soldado Adilson Prazeres Barbosa, da 36ª CIPM, foi autuado foi porte ilegal de arma e de documento falso. Já o soldado Ramon Cerqueira de Andrade, também da 36ª CIPM, está sob investigação, segundo a PM. A princípio, ele não foi indiciado por nada e não deve ficar preso.