Traficante que fez adolescente refém liderava 'bonde' em Tancredo Neves, diz polícia

Adolescente era namorada do suspeito, que foi preso

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2023 às 09:38

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Alberto Maraux/SSP-BA

O traficante que fez uma adolescente como refém em Tancredo Neves liderava bonde no bairro, segundo a polícia. Ele foi preso ao manter a namorada adolescente em cárcere, na manhã desta segunda-feira (17). 

Segundo a polícia, o homem era conhecido por exibir fuzil pelo bairro. O cárcere privado começou quando policiais faziam rondas na localidade. Dois homens e uma jovem saíam de um imóvel, quando avistaram a polícia. 

Um deles tentou fugir, mas foi alcançado. O outro, líder de um grupo criminoso e conhecido por exibir fuzil nas ruas, estava com uma pistola e manteve sua namorada como refém e retornou para o imóvel. O Bope foi acionado e, após pouco mais de três horas de negociação, conseguiu a liberação da jovem em segurança.

A negociação foi conduzida pelas equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar. 

Segundo a polícia, com o criminoso foram apreendidas uma espingarda calibre 12 , com carregador alongado, e uma pistola 9 milímetros. O criminoso e o armamento apreendido foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).