Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Túnel da Centenário é interditado com risco de deslizamento de terra

Apesar do volume da chuva ter diminuído, ainda não há previsão para liberação da via. O local foi isolado para evitar que pedras e barro molhado caiam em cima dos veículos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2011 às 09:40

 - Atualizado há 2 anos

Redação CORREIOAtualizada às 11h42Uma das pistas da avenida Leovigildo Filgueiras, que passa pelo túnel Teodoro Sampaio e dá acesso à avenida Centenário, foi isolada na manhã desta terça-feira (8). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), a região foi bloqueada por conta de deslizamentos de terra, causados pela da chuva, e para evitar que pedras e barro caiam em cima dos veículos que passem na avenida.

Parte da pista ficou interditada no sentido Dique do Tororó Apesar do volume da chuva ter diminuído, ainda não há previsão para liberação da via. Mais cedo, um ônibus ficou boiando por conta de um alagamento em uma das ruas no bairro de Dois Leões. Segundo informações da Transalvador, o alagamento já cessou e o ônibus foi retirado do local.

Os principais pontos alagados na capital baiana ainda estão na avenida Adhemar de Barros, na San Martin, Bonocô, na avenida ACM, próximo à Comercial Ramos, e na Ligação Iguatemi-Paralela.Nas demais vias, o trânsito segue congestionado. A Transalvador orienta que os soteropolitanos só saiam de casa, usando carro, em casos de extrema necessidade. Sinaleiras quebradas e poças de águas atrapalham o tráfego em pelo menos 20 pontos da cidade. Os ônibus que querem sair da Estação Pirajá permanecem com dificuldade por conta do alagamento na BR-324.

Veja mais:Climatempo prevê que deve chover hoje o esperado em dez dias do mêsDeslizamentos de terraAté as 10h40 da manhã de hoje a Defesa Civil de Salvador registrou nove deslizamentos de terra e um desabamento de muro em Pau Miúdo. Outras quinze solicitações entre alagamentos, desabamentos e infiltração já foram registradas pela Codesal. O deslizamento de terra mais recente está na travessa Silvestre de Farias, na Federação, mas não há informações de vítimas feridas no local.Sinaleiras danificadasOs problemas com a sinalização no trânsito também atrapalham o soteropolitano. De acordo com a Transalvador, há sinaleiras com problemas - no amarelo piscante - na avenida Paralela, na altura do Posto 3, na entrada do bairro do Calabar, na avenida Contorno, em frente à Igreja da Conceição da Praia, no Dique do Tororó, e no Largo de Roma, em frente ao Hospital Irmã Dulce. Na avenida Manoel Dias, a sinalização também apresenta problemas. Além de piscar intermitente no amarelo, os semáforos estão apagados na rua Paraná e na rua Bahia.