Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
O turista relatou que foi sequestrado na Avenida Oscar Pontes, em Água de Meninos, por três homens em um carro Celta preto
Da Redação
Publicado em 14 de fevereiro de 2016 às 14:22
- Atualizado há um ano
O turista suíço Luan Kelmendi, 23 anos, baleado na tarde de sábado (13) no Comércio, depois de sofrer um sequestro e ser roubado, teve alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi socorrido após a ação. O tiro o atingiu do lado direito do corpo, abaixo da costela. Ele foi liberado do HGE no mesmo dia do crime.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o turista já foi ouvido para fazer um retrato falado dos agressores. O resultado desse retrato-falado será divulgado nesta segunda-feira (15).
Luan segue em um apartamento na cidade, e a família na Suíça já foi contactada para mandar o suporte financeiro.
Segundo a Central de Polícia, a vítima foi socorrida por uma viatura da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio).(Foto: Reprodução/Facebook)
O crime aconteceu quando o jovem estava a caminho do Terminal de São Joaquim, onde faria a travessia para a Ilha de Itaparica. O jovem estava hospedado em um hotel no Pelourinho. Segundo a polícia, o turista relatou que foi sequestrado na Avenida Oscar Pontes, em Água de Meninos, por três homens que estavam em um carro Celta preto.
Eles roubaram todos os pertences da vítima e depois o abandonaram na Praça Marechal Deodoro, também no Comércio, somente de cueca. Durante a ação, o turista, que segundo a polícia reagiu ao assalto, foi baleado no lado esquerdo do tórax e espancado.
Um policial militar da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Comércio) socorreu o jovem turista, que deu entrada pouco antes das 17h no HGE. O caso foi informado à Delegacia do Turista (Deltur).
Nas redes sociais, o turista registrou suas passagens por Itacaré, no sul baiano, e também no Carnaval de Salvador, no último dia 9. Ele está no Brasil desde janeiro e passou também por outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.
*Com informações da repórter Vanessa Aragão