Fios nos postes atrasam saída do Cajarriê, em Cajazeiras

Criador do evento garante que em 2025 estará mais organizado

  • Foto do(a) author(a) Brenda Viana
  • Brenda Viana

Publicado em 9 de junho de 2024 às 18:48

Fios dos postes atrapalham saída do trio no Cajarriê
Fios dos postes atrapalham saída do trio no Cajarriê Crédito: Brenda Viana / CORREIO

O Cajarriê, o arrastão junino feito todos os anos no bairro de Cajazeiras, em Salvador, começou com duas horas atrasado neste domingo (9).

O motivo? Os fios dos postes que estavam atrapalhando a passagem do trio elétrico na saída da Rótula da Feirinha.

A todo momento, funcionários que estavam trabalhando em cima do caminhão tinham que fazer o trabalho de retirar os fios que passavam por cima do transporte para não ficar preso. Durante todo o percurso, o atraso foi ainda maior justamente por conta dessa dificuldade, atrasando a chegada do trio no Campo da Pronaica.

Poste com emaranhado de fios em Cajazeiras
Poste com emaranhado de fios em Cajazeiras Crédito: Brenda Viana/ CORREIO

Alguns foliões que estavam curtindo o evento reclamaram do tamanho do trio, que neste ano, segundo eles, ficou maior e atrapalhando o arrastão.

"Todo ano tem trio pequeno, esse ano ele resolveu pegar um trio grande e até agora não chegamos na Pronaica. Ficou péssimo, falo mesmo, viu?", diz Patrícia Almeida, moradora de Cajazeiras 5, chateada com o 'para-para' do caminhão em cada poste da avenida.

À reportagem, o criador do arrastão, Marquinhos Fama, explicou que essa situação já perda há alguns anos, mas tem esperança que na próxima edição os fios estarão organizados.

"Eu já estou há quase um ano indo para cima dos órgãos públicos para poder fazer essa parte da fiação lateral, porque atravessado assim fica muito difícil o acesso do trio elétrico. Com fé em Deus, em 2025, a edição já vai estar com tudo organizado para poder ter uma boa passagem", diz.

O evento, que estava marcada para começar meio-dia, não conseguiu chegar no destino antes do anoitecer.

O Projeto São João 2024 é uma realização do jornal Correio com apoio do Sicoob.