Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Xote de Anjo’, de A Patroa, vence troféu Correio Folia Junina 2025

Votação recebeu 112.576 votos

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 30 de junho de 2025 às 14:09

Banda 'A Patroa'
Banda 'A Patroa' Crédito: Reprodução/Instagram

Os leitores do CORREIO elegeram ‘Xote de Anjo’, da banda ‘A Patroa’, como a melhor música do São João de 2025. A canção, composição de Allan Requião, está disponível no Spotify e no Youtube. A canção vencedora teve 50,48% dos votos.

A votação realizada pelo Jornal CORREIO, com curadoria do colunista Osmar Marrom Martins, esteve no ar por quase um mês e teve total de total de 112.576 votos.

‘A Patroa’ é uma banda baiana fundada em 2013 pela vocalista Daisy Soares e a guitarrista Paulinha. Confira abaixo o videoclipe da canção campeã do torneio, que coleciona 45 mil visualizações no Youtube.

Em segundo lugar na votação ficou Chamego É Que Nem Dendê, de Zé Fubuia, com 30.67% dos votos. Em terceiro aparece Mulher Nordestina, de Luana Ingry, com 11.37%. Veja abaixo o resultado final:

Inspirado no tradicional prêmio que consagra a música do Carnaval, a versão dedicada ao São João foi criada em 2022 e, desde então, mobiliza o público com milhares de votos.

No ano da estreia, a escolhida pelos leitores foi 'Dengo Meu', hit de Juliette em parceria com Claudia Leitte e Lucy Alves. Em 2023, a vitória foi de Del Feliz com a canção 'Meu Dengo'. Já em 2024, ‘Amar em Off’, de Jeanne Lima, ficou em 1º Lugar.

Jeane Lima por Divulgação

O projeto São João é uma realização do Jornal Correio com o apoio do Sicoob

Tags:

são João