Autos & Etc: conceito do Série 8 Coupé é apresentado pela BMW

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 10 de junho de 2017 às 07:35

- Atualizado há um ano

A BMW apresentou no Concurso d’Elegância de Villa d’Este, que aconteceu no final de semana passado na Itália, um modelo conceitual que irá se transformar no Série 8 Coupé. Esse modelo, que tem previsão de lançamento para 2018, faz parte  da estratégia da marca alemã de incrementar de forma significativa as vendas e a receita do segmento de veículos de luxo. Com desenho ousado, o Série 8 Concept ganhou elogios eloquentes, como “é uma porção de puro fascínio automotivo”, dito por Adrian van Hooydonk, vice-presidente sênior de design do BMW Group. No interior, o console da alavanca de câmbio e o botão iDrive Controller chamam a atenção, foi feito cristal Swarovski com um aspecto de quartzo enfumaçado. A mecânica utilizada não foi revelada.Modelo conceitual que vai dar origem ao Série 8 Coupé foi apresentado em concurso na Itália(Foto: Divulgação)MAIS VENDIDOS NA BAHIA O Onix repetiu o resultado dos últimos meses e manteve a liderança no mercado estadual em maio. O hatch da Chevrolet teve 533 unidades emplacadas no último mês, ficando à frente do Hyundai HB20 (445) e do Ford Ka (376). O VW Gol ficou em quarto lugar com 347 exemplares e a Fiat Toro ficou na quinta colocação com 272 unidades. Da sexta à décima posição ficaram: Chevrolet Prisma (266), Toyota Corolla (241), Ford EcoSport (230), Fiat Strada (225) e Renault Sandero (209).

HOMENAGEM AOS VENCEDORESNo aniversário de 50 anos do GP do Canadá, a Canada Post resolveu homenagear cinco dos vencedores mais icônicos da corrida com selos especiais. Serão eles Michael Schumacher, Ayrton Senna, Gilles Villeneuve, Jackie Stewart e Lewis Hamilton. O alemão Schumacher ganhou o GP sete vezes e se tornou o recordista de vitórias no país. O inglês Hamilton é o segundo da lista e ganhou cinco vezes a prova. O escocês  Stewart e Senna ganharam duas corridas. Por fim, o canadense Gilles Villeneuve levou sua primeira vitória na F1 no GP do Canadá de 1978. Os selos estão à venda no site www.canadapost.ca/shop.(Foto: Divulgação)VIAGEM DOS SONHOS A Harley-Davidson está promovendo um concurso cultural que irá premiar um motociclista com uma viagem  Brasília até Salvador a bordo de uma Ultra Limited. O roteiro, que será totalmente custeado pela empresa, contempla passagens pelas chapadas dos Veadeiros, em Goiás, e Diamantina, aqui na Bahia. Para participar, acesse www.riderwanted.com.br.(Foto: Divulgação)MERCADO PREMIUM As marcas de luxo ainda não reagiram e o mês de maio foi fraco em vendas na Bahia. O melhor resultado foi da BMW, que registrou 16 emplacamentos. Na sequência vieram a Land Rover com 13 e a Mercedes-Benz com 11. A Volvo ficou na quarta posição com dez unidades, seguida pela Audi com nove e a Jaguar com três. Entre os produtos, o Volvo XC60 foi o mais vendido com dez unidades - foi o único modelo comercializado pela marca no período. O Land Rover Discovery Sport e o BMW Série 3 ficaram empatados em segundo lugar com oito unidades cada.(Foto: Divulgação)EM RESPEITO AOS FERIADOS As duas próximas edições do AUTOS serão antecipadas para as quartas-feiras, dias 14 e 21. A mudança será realizada por conta dos feriados de Corpus Christi (15) e São João (24). No dia 1º de julho, o caderno retorna a sua publicação normal, aos sábados.