Dupla é presa em flagrante quando tentava roubar carro na Pituba

Delegada suspeita que assaltantes pretendiam usar veículo para promover arrastões em pontos de ônibus no bairro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2017 às 14:31

- Atualizado há um ano

Dois assaltantes suspeitos de promover arrastões em pontos de ônibus, na região da Pituba, foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (11), tentando roubar um carro, nas imediações do Colégio Militar. Homens da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) impediram a ação e conduziram a dupla para a 16ª Delegacia Territorial (Pituba).

A delegada Maria Selma Lima, titular da Delegacia da Pituba, apurou que Antônio Jesus Santana Conceição, 24 anos, e Josemar Santos dos Anjos, 25, foram vistos armados por moradores do bairro abordando carros que diminuíam a velocidade para entrar na Avenida Paulo VI. A polícia foi chamada e conseguiu detê-los, apreendendo um revólver calibre 38, com numeração raspada.Antônio Conceição, 24, e Josemar dos Anjos, 25, moradores de Pernambués, confessaram que estavam tentando roubar motoristas na região da Av. Paulo VI (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Na delegacia, os criminosos confessaram à delegada que estavam apenas abordando os carros para pegarem objetos e outros pertences dentro dos veículos. A versão, porém, não convenceu a delegada, que tem vários registros de roubos a passageiros em pontos de ônibus praticados por ladrões à bordo de carros, que são roubados apenas para servirem de apoio nos ataques.

“Vamos convidar as vítimas a comparecerem aqui na delegacia para fazer o reconhecimento dos dois”, disse a delegada, em nota divulgada pela Polícia Civil. Segundo ela, há mais pessoas envolvidas neste tipo de crime no bairro. Maria Selma salienta que Josemar já tem passagens pelas delegacias de Simões Filho e Itapuã pela mesma prática de roubos de carros e assaltos em pontos de ônibus.

Moradores do bairro de Pernambués, Antônio e Josemar foram autuados, pela delegada, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo de carros. Os dois serão encaminhados, ainda nesta sexta-feira (12), ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), que funciona no prédio da Central de Flagrantes da Polícia Civil, na região do Iguatemi.