Enem Social vai oferecer vagas em cursinhos pré-vestibular em Salvador

Edital está sendo elaborado pela prefeitura e vai ofertar 200 vagas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 20:40

- Atualizado há um ano

Quem sonha em cursar uma faculdade terá mais uma ajuda para se preparar para o vestibular. A prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (15) que vai criar um Enem Social, um programa voltado para jovens integrantes do Bolsa Família e que vai oferecer 200 vagas para curso pré-vestibular.

A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) está elaborando o edital para a realização do programa. A titular da pasta, Taissa Gama, fez o anúncio durante o encontro pelo Dia da Juventude no Brasil, realizado na sexta-feira (11), no bairro de Nazaré."Conseguimos aprovar o programa junto ao prefeito ACM Neto e estamos fazendo edital para lançá-lo ainda este ano”, disse Taissa, em nota.A intenção é de que, na seleção para 2018, o número de vagas seja ampliado.

A Praça da Juventude, que está sendo construída em Canabrava pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), foi outro projeto municipal divulgado no evento. A área será um amplo espaço de esportes e lazer com diversos atrativos, como pistas de atletismo, cooper, skate, além de sala de ginástica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de vôlei de praia e anfiteatro.

Além do anúncio do Enem Social, também foram apresentadas no encontro as ações da SPMJ em 2017 e as inciativas federais que o órgão apoia para alcançar o público infanto-juvenil. Dentre elas, está a execução do programa Identidade Jovem, que possibilita aos estudantes o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, assim como a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.