Filme mostra caso de superação após atentado de Boston

Jake Gyllenhaal vive Jeff Bauman, jovem que perdeu as pernas no atentado que vitimou mais de 250 pessoas em 2013

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 06:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em 15 de abril de 2013, durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, um atentado terrorista a bomba matou três pessoas e feriu outras 264. Um desses feridos foi Jeff Bauman, que estava na linha de chegada esperando pela namorada e duas amigas dela.

O filme O que te Faz Mais Forte é inspirado na vida desse homem que hoje tem 32 anos e perdeu as duas pernas naquele episódio. A experiência de Jeff rendeu um livro escrito por ele mesmo, que resultou no filme.  O longa, embora trate de um tema que pode ser considerado “pesado”, tem seus momentos de humor ou leve ironia, graças à presença de espírito de Bauman. Por isso, a direção é de David Gordon Green, responsável pelas comédias Segurando as Pontas (2008) e Especialista em Crise (2015).

Jeff, interpretado por Jake Gyllenhaal, é um jovem que reluta em amadurecer, mas se vê forçado a isso depois que sobrevive ao atentado. Os problemas com a mãe alcoólatra (Miranda Richardson) também o obrigam a encarar a vida. Além de ser uma história sobre superação, O que te Faz Mais Forte tem ainda ação e suspense, já que a caçada aos autores do crime e o processo de investigação para chegar a eles estão retratados no filme.

Para compor o personagem, Jake Gyllenhaal teve alguns encontros com o verdadeiro Bauman. 

UCI Orient Shopping Barra  Sala 7 (leg)(delux): 15h35, 20h30  Cinemark  Sala 2 (leg): 19h30, 22h30