Grávida atira em PMs após ser flagrada roubando lojas em Itapuã

Comparsas foram presos, mas gestante fugiu. Material escolar estava entre itens recuperados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2018 às 21:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Antonio Saturnino/Arquivo CORREIO

Uma gestante atirou contra policiais militares após ser flagrada juntamente com seus comparsas assaltando estabelecimentos comerciais no bairro de Itapuã, em Salvador. O crime aconteceu durante a tarde desta terça-feira (16). Equipes do Esquadrão Águia da Polícia Militar estavam fazendo rondas na Avenida Dorival Caymmi quando presenciaram um dos ataques praticados pelo bando.

Dois comparsas da grávida foram presos e encaminhados para 12ª Delegacia Territorial (Itapuã). Um deles era o motorista do táxi que aguardava a quadrilha e o outro alegou que não conhecia a mulher e nem sabia que as sacolas que carregava eram produtos de roubo. Segundo a polícia, o suspeito disse que só estava ajudando a carregar o material por se tratar de uma gestante.

A PM ainda procura a gestante e outra mulher que também participou do crime. As duas conseguiram fugir. O bando estava dentro de um táxi modelo Voyage.

O carro e os bens roubados também foram levados para a delegacia. Entre o material apreendido estavam cadernos e outros itens de material escolar. Os policiais militares não ficaram feridos.