Grupo Boticário abre visita à fábrica em Camaçari para lançamento de nova fragrância

O Floratta Flores Secretas já está à venda

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  • Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 17:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Kin Kin/Divulgação

A Bahia foi o local escolhido pelo Grupo Boticário, em 2014, para expandir sua área de produção. O BAZAR aceitou o convite do grupo, que detém as marcas O Boticário, quem disse, berenice?, Eudora e The Beauty Box, e partiu para conhecer a unidade que custou à empresa R$ 732 milhões. No passeio, uma volta para contemplar a produção dos perfumes e cremes, alé de conhecer a seção de envasamento. A fábrica, que fica em Camaçari, foi dimensionada para produzir itens de perfumaria e cremes de alto giro, para atender 80% da demanda do grupo nas regiões Norte e Nordeste.  Grupo Boticário abriu as portas para influenciadores e imprensa para mostrar a nova frafgrância da linha Floratta, o Flores Secretas (Foto: Kin Kin/Divulgação) A planta foi projetada para produzir até 150 milhões itens/ano em 11 linhas no total: 7 de perfumaria e 4 de cuidados pessoais (cremes, loções e shampoos), mas acabou ganhando três linhas para montagem de estojos que não estavam no projeto inicial. Inclusive, a marca já está produzindo os estojos para o Natal, mas o segredo foi mantido. Desde o início da operação, já produziu mais de 200 milhões de itens. Entre eles está a nova fragrância da linha Floratta, recém lançada pelo O Boticário, o Flores Secretas. 

A nova fragrância combina notas de saída refrescantes, com nuances frutais, e um corpo floral que traz presença e sofisticação. A novidade chegou já está nas lojas, no e-commerce e pode ser comprada com revendedoras da marca em todo país. A inspiração está na surpresa das flores "escondidas" no figo - minúsculas, elas se desenvolvem no seu interior  e, quando maduras, se transformam em pequenos frutos. A fragrância chega acompanhada de creme hidratante, que proporciona toque aveludado, absorção rápida e hidratação por até 48 horas. Além disso, o novo produto vem também com o relançamento da linha Floratta com novas embalagens, mais modernas, bonitas e sofisticadas. Os frascos ganham um formato mais ergonômico, com traços finos e delicados, e cores diferentes em tom pastel, que representam cada uma das variações - Blue, Gold, Rose e Cerejeira em Flor. O toque especial dos frascos são as tramas florais em alto relevo, na cor rosè.   "O novo formato, feminino e delicado, traz um design mais limpo e sofisticado para a linha Floratta, assim como os detalhes rosé na válvula e na assinatura da fragrância", explica Bueno. "Para Flores Secretas, optamos por um acabamento fosco, com pintura em verniz soft touch." Os cartuchos trazem tramas em degradê com efeito metálico e frases surpresas nas abas internas.