Matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental começa nesta quinta (5)

Matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental começa nesta quinta (5)

Vaga da Educação Infantil será distribuída através de sorteio

A matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Salvador começa nesta quinta-feira (5). A Secretaria Municipal da Educação (Smed) disponibilizou mais de 25 mil vagas para novos alunos do Ensino Fundamental e dez mil da EJA. Outros 90 mil alunos do Ensino Fundamental e 11 mil da EJA que já eram da rede tiveram suas matrículas renovadas automaticamente. A matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 441 escolas da rede pública de Salvador. 

A merendeira Antônia Sacramento deve matricular a neta, Brenda, na nova escola de Engomadeira
(Foto: Mauro Akin Nassor/ Arquivo CORREIO)

Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino para matricular o filho para qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir). 

Sorteio
Já a distribuição de vagas para os novos alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino será realizada nesta quinta-feira (5), às 9h, na sede da Smed, na Garibaldi. As 14 mil vagas disponíveis serão distribuídas começando pelo grupo de crianças que atende à maior quantidade de critérios de prioridade até chegar ao grupo que não atende nenhum dos critérios.

Após o resultado, que estará disponível, a partir de sexta-feira (06), no site da Smed (educacao.salvador.ba.gov.br), os responsáveis pelas crianças contempladas deverão comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, de 9 a 13 de janeiro para efetivar a matrícula. Os mais de 12.500 alunos que frequentaram regularmente o ano letivo de 2015 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente.