Assine

Medina passa pela repescagem e segue em busca do bicampeonato


 

Brasileiro sofreu durante a bateria, mas conseguiu um aéreo nos segundos finais e se manteve vivo na briga pelo título

  • Bruno Queiroz

Publicado em 21/10/2017 às 16:53:00
Atualizado em 17/04/2023 às 16:37:07
. Crédito: Foto: Damien Poullenot / WSL

Gabriel Medina sabia que para se manter vivo na briga pelo título do Circuito Mundial de surfe não poderia nem pensar em uma eliminação precoce na etapa de Peniche, em Portugal. Neste sábado (21), logo no primeiro round, em uma bateria com Josh Kerr e Wiggolly Dantas, ele foi superado pelo australiano e foi para a repescagem.

Seus adversários diretos, John John Florence e Jordy Smith, se classificaram direto para o round três, o que pressionava ainda mais o brasileiro, que teve pela frente o havaiano Mason Ho e, caso perdesse, estaria fora da etapa e consequentemente da disputa pelo título. 

O mar não estava tão bom e deixou a disputa equilibrada por baixo. Nos quatro minutos finais, Medina usou a preferência para conseguir nota 5,33 e ficar mais tranquilo na disputa. Para não dar chance de virada ao adversário, o brasileiro ainda conseguiu um aéreo nos últimos segundos, recebeu um 6,33  e se garantiu no round 3. 

Mineirinho também avançou pela repescagem. Quem acabou eliminado foi Filipe Toledo. Os demais brasileiros entram na água no domingo (22).