Operação policial localiza barco usado para transporte de drogas 

Ação reuniu três companhias da PM

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2017 às 19:38

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

A Operação Reforço, realizada na sexta-feira (20), para combater a incidência de crimes na região dos bairros de São Cristóvão, Mussurunga e vizinhança, apreendeu, em uma barragem, um barco que era utilizado para transporte de drogas. 

Sob o comando da 49ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), de São Cristóvão, e com o apoio de policiais da 35ª CIPM/Iguatemi e 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, a ação fez 85 abordagens a pessoas, 20 veículos, cinco estabelecimentos comercias, 12 pontos de ônibus e três coletivos, em diversas localidades na área de atuação da companhia. 

De acordo com o subcomandante da 49ª CIPM, capitão Oliva Júnior, durante ação no bairro de Cassange, com base em denúncias de moradores, a polícia apreendeu a embarcação improvisada, que servia de transporte para traficantes que levavam entorpecentes pela barragem até a localidade da Palestina, em Valéria. 

"Eles utilizam as áreas de mata, entre Fazenda Cassange e a Boca da Mata, para realizarem o tráfico, e assim evitar as avenidas e ruas, os caminhos tradicionais, mas a PM está atenta e sempre vamos atuar para desbaratar essas quadrilhas e prender os marginais", afirmou o capitão. 

Conjunto Yolanda Pires, Planeta dos Macacos, Jardim das Margaridas, Conjunto Residencial Recanto das Margaridas (Portelinha) e Bosque das Bromélias foram alguns dos bairros onde ocorreram as incursões e abordagens dos policiais militares.