Preso bandido que usou submetralhadora para assaltar delicatessen

Fabrício Santana, 24, foi gravado em ataque no Horto Florestal, em agosto; na ocasião, roubou arma de segurança junto com comparsa, que é procurado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 21:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Polícia Civil

O assaltante Fabrício da Costa Santana, 24 anos, um dos autores do roubo à delicatessen Almacen Pepe, no bairro do Horto Florestal, em Salvador, foi preso na noite desta quinta-feira (5), por guarnições da Operação Gêmeos e apoio do Setor de Inteligência (Soint) da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina). 

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), com o criminoso, capturado na Rua do Ipiranga, no Vale das Pedrinhas, a polícia apreendeu pinos de cocaína prontos para venda, maconha e munições de vários calibres.

Fabrício aparece nas imagens do videomonitoramento do estabelecimento segurando uma submetralhadora ao lado de um comparsa ainda procurado. No ataque, realizado em 2 de agosto, os criminosos também roubaram a arma do segurança do estabelecimento, além de colete balístico, rádio de comunicação, aparelho celular e R$ 100 em espécie.

De acordo com o comandante da 40ª CIPM, major PM Amílton Souza Teixeira Júnior, o assaltante também está ligado a outros crimes cometidos na região. 

“Ele também está associado a homicídios, assaltos e roubos a veículos no Nordeste de Amaralina”, detalhou o PM. No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o ladrão será autuado por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.