Suspeita de mandar matar rival em academia é apresentada pela Polícia Civil

Juimarah foi morta em abril, dentro da academia de ginástica que frequentava, em Lauro de Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 11:19

- Atualizado há um ano

Apontada como a mandante do assassinato de Juimarah dos Santos Barbosa, 41 anos, Fernanda dos Santos Alves, 37, será apresentada nesta segunda-feira (7), pela Polícia Civil. Juimarah foi morta em abril, dentro da academia de ginástica que frequentava, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A apresentação acontecerá no auditório do edifício-sede da instituição, na Praça da Piedade, às 15h.  Jumairah malhava na academia há pelo menos seis meses (Foto: Reprodução) De acordo com a Polícia Civil, outros cinco envolvidos no crime já foram identificados e terão suas fotografias e nomes divulgados durante a apresentação, que deve ser conduzida pelo delegado Joelson Reis, titular da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas).  

Investigação Juimarah foi morta enquanto fazia exercícios. Na época, o delegado contou ao CORREIO que um homem foi até a academia fingindo que ia se matricular e foi acompanhado no espaço por um estagiário. “Ele encostou na vítima, disparou quatro tiros na cabeça dela e saiu correndo”, disse.

Vizinhos do estabelecimento comercial disseram que viram um homem andando com uma arma por baixo da roupa em direção à esquina, entrou em um carro que o estava esperando e foi embora. 

Jumairah malhava na academia há pelo menos seis meses e estava separada. “Ela era uma moça alegre, inteligente, boa, todo mundo gostava dela”, disse um colega. Natural de Salvador, ela morava em Ipitanga, em Lauro de Freitas, mas já tinha residido na Itália.