Suspeito de matar sargento da Aeronáutica é morto pela polícia em Cosme de Farias

Sargento foi assassinado durante assalto em ônibus na Bonocô

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 09:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Suspeito de matar o sargento da Aeronáutica Ricardo Cerqueira Dias, 43 anos, durante um assalto a ônibus no dia 8 de fevereiro, André Pereira Pimental, 36 anos, o 'Capenga'  foi morto na madrugada desta sexta-feira (23) durante a  Operação Policarpo, deflagrada por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e Operação Gêmeos da Polícia Militar. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)  André possuía oito passagens pela polícia, a maioria por roubos e tráfico. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Arma foi encontrada em posse do assaltante Foto: Divulgação/SSP Os investigadores  iniciaram o processo de identificação do criminoso logo após o crime que aconteceu na avenida Bonocô. " Através das imagens de câmeras do ônibus e também da Estação da Lapa, além de detalhes passados por testemunhas, foi feita a identificação do criminoso. André foi quem estava armado e atirou no militar das Forças Armadas durante o roubo ao coletivo", destaca a SSP, em nota. 

Nesta madrugada, André foi encontrado, no bairro de Cosme de Farias, e, de acordo com a SSP, durante abordagem reagiu atirando. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu. "Estamos diante de mais um caso em que o criminoso possuía diversas passagens. Isso significa que as polícias Civil e Militar fizeram o seu papel mais de uma vez", afirmou o coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo.