Transição de gênero com glamour

Dama do cinema francês, Fanny Ardant vive uma mulher trans na comédia dramática Lola Pater

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2017 às 13:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Homem jovem procura o pai, sumido há anos, para avisar que sua mãe, que lhe criou sozinha, está morta. A  premissa da comédia romântica Lola Pater, com rancores já esperados, muda totalmente de rumo quando a exuberante senhora que recebe o rapaz, no endereço onde supostamente estaria o velho argelino Farid, se revela o pai que ele procura.

Interpretado pela dama do cinema francês Fanny Ardant, que foi recebida com honraria no Festival de Locarno, propõe um glamour e um frescor inesperado à deslumbrante Lola.

 “Consertei o erro de Deus”, diz ela, respondendo a uma amiga que insiste em lhe chamar de Farid. O jovem Zino (Tewfik Jallab) não aceita essa mudança de imediato. Já Lola não se encaixa exatamente no papel de pai.  Mas, no filme dirigido por Nadir Moknèche, eles vão se reconhecendo aos poucos e criando uma nova história familiar.

Horários de exibição:

Saladearte Cinema do Museu (leg)  17h05  Saladearte Cinema da Ufba (leg)  Saladearte Cinema da Ufba  18h55 (exceto terça)  Saladearte Cine Paseo 1 (leg)  16h10