Walmart aposta em produtividade e eficiência em novas unidades na Bahia

Antigas unidades do Hiper Bompreço ao lado do Shopping da Bahia e no Salvador Norte abrem de cara nova nesta terça (10)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 22:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Já pensou entrar no hipermercado e se deparar com corredores mais largos, maior acessibilidade aos produtos, menos filas e qualidade nos perecíveis? Essas são as alterações que o novo hipermercado Walmart promete realizar em suas novas unidades, que serão implantadas na Bahia nesta terça-feira (10). A marca se instalará ao lado do Shopping da Bahia e no Litoral Norte, onde ficavam localizadas unidades do Hiper Bompreço, que passam a se chamar Walmart.

“A mudança foi realizada com base em um questionário que aplicamos nos estados em que as unidades estão instaladas. Buscamos entender e atender os desejos dos nossos clientes e dos consumidores em geral. Em 2016, três projetos pilotos foram inaugurados, em São Paulo, no Paraná, e no Rio Grande do Sul, e foram um sucesso. Nós estamos muito esperançosos com as novas unidades”, afirmou o vice-presidente do Walmart, Bernardo Perloiro.

O novo conceito da Walmart, maior rede varejista que atua na Bahia, busca agrupar produtividade e eficiência. “Vamos utilizar de qualidade e de praticidade. Características do varejo e do atacado em um mercado para oferecer conforto com preço justo”, contou. Dentre as mudanças estão a acessibilidade da loja, que contará com duas entradas - uma para o setor de tecnologia e um para o hortifrúti -, uma melhor visibilidade dos produtos, com gôndolas mais baixas e maior iluminação dos produtos, além de corredores mais largos, para um maior conforto do consumidor.

A divisão da loja também sofreu alterações. São três áreas principais: mercearia e higiene, com foco na produtividade; perecíveis, que buscará uma melhor qualidade das frutas e verduras e não-alimentos, que promete contar com inovações constantes. O vice-presidente ressalta que a Walmart respeita a marca Bompreço. “Nós iremos incorporar os bons aspectos e fortalecer a rede, valorizando os produtos regionais e mantendo a estratégia de preço destaque, preocupando em ser ainda mais competitivo. Nós queremos que a Walmart seja nacional, sem perder as características regionais”, diz.

Só na Bahia, o investimento chegará a R$ 53,2 milhões em três anos -- sendo R$ 32,5 milhões neste ano. A ideia é unificar todas as marcas e aplicar o conceito em todas os hipermercados e supermercados das nove bandeiras que a unidade administra, dentre elas Hiper Bompreço, Bompreço e Walmart. Para a mudança, os profissionais foram capacitados para um melhor atendimento e para internalizar os valores da empresa. Só a unidade do Iguatemi possui 400 funcionários e deve ganhar mais 40 para atendimento e cuidado com perecíveis. Na Bahia, são 82 lojas e 8.500 funcionários. “A ideia é reduzir as filas e trazer uma melhor experiência para os clientes. Nós prevemos um crescimento de dois dígitos no faturamento”, ressaltou Perloiro. Em 2016, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,4 bilhões.