Assine

Após derrota de Haddad, Rui agradece 'apoio e confiança de baianos'


 

Candidato à Presidência pelo PT obteve 73% dos votos no estado

  • Da Redação

Publicado em 28/10/2018 às 22:41:00
Atualizado em 19/04/2023 às 02:14:06
. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

Após a derrota do candidato petista Fernando Haddad por uma diferença de 10 pontos para Jair Bolsonaro (PSL), que foi eleito presidente do país, o governador reeleito da Bahia, Rui Costa (PT), agradeceu “o apoio e confiança dos baianos”.

Rui lembrou a expressiva diferença do petista para o candidato do PSL no estado - por aqui, Haddad obteve 73% da preferência popular. O governador petista afirmou ainda que irá “contribuir para que o Brasil volte a crescer e gerar empregos”.

“Infelizmente, não foi o resultado que eu e a grande maioria dos baianos desejava. Mas é muito importante respeitar o resultado das urnas, que representa a vontade da maioria dos brasileiros. Democracia é liberdade e respeito à vontade da maioria. A Bahia fez a sua parte”, escreveu em nota.

Rui ainda avaliou a campanha de Haddad, que classificou como “em defesa da democracia”. “Parabenizo (Haddad) pela luta até o último dia de campanha, que foi baseada na verdade e no respeito a todos os brasileiros. A candidatura de Haddad não foi de um único partido, mas sim de diversos segmentos da sociedade, que foi às ruas defender a democracia”, disse.

O governador afirmou que irá defender os interesses do estado e que terá atenção aos passos do Governo Federal em relação ao estado e aos direitos dos trabalhadores.