Assine

Coelba obtém empréstimo de R$ 800 milhões junto ao BNB


 

O contrato é a maior aplicação já realizada pela instituição financeira na Bahia

  • Da Redação

Publicado em 09/11/2018 às 05:30:00
Atualizado em 19/04/2023 às 03:16:04

Dando continuidade ao plano de expansão dos investimentos, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), empresa do grupo Neoenergia, firma parceria com o Banco do Nordeste (BNB) para viabilizar o projeto de ampliação e modernização do sistema elétrico da distribuidora no Estado. O contrato, no valor de R$ 800 milhões com recursos do FNE Proinfra, é a maior aplicação já realizada pela instituição financeira na Bahia.

A cerimônia de assinatura do instrumento foi realizada na sede da Coelba. Participaram da solenidade o superintendente financeiro da Neoenergia, Alex Monteiro; o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado; o diretor financeiro do Banco do Nordeste, Aloisio Carvalho Neto; o superintendente estadual da instituição financeira, José Gomes da Costa; além de outros executivos de ambas as empresas. Os investimentos vão beneficiar diretamente o consumidor final e também gerar empregos diretos e indiretos.

“Alinhado às diretrizes estratégicas do Banco do Nordeste, o projeto ampliará a oferta de energia no Estado, contemplando 415 municípios. O financiamento visa atender novas unidades consumidoras, decorrentes de crescimento do mercado, além da regularização de ligações clandestinas. Este financiamento reforça o compromisso do BNB como fomentador do desenvolvimento regional, contribuindo para a dinâmica da economia da Bahia”, comentou o superintendente estadual do BNB, José Gomes da Costa.

Para a Coelba a contratação deste financiamento é muito relevante pois, reforça a confiança da companhia no mercado e possibilita o contínuo apoio ao desenvolvimento econômico do Estado, alinhado à sua estratégia financeira. “Com este financiamento será possível reforçar nossos investimentos na melhoria da qualidade do fornecimento de energia, trazendo maior satisfação para os nossos clientes”, afirma o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado.

Sobre o FNE Proinfra

O Programa de Financiamento à Infraestrutura Complementar da Região Nordeste (FNE Proinfra) do Banco do Nordeste tem como objetivo promover a ampliação de serviços de infraestrutura econômica, dando sustentação às atividades produtivas da região Nordeste. Financia aquisição de bens de capital e implantação, modernização, reforma, relocalização ou ampliação de empreendimentos, incluindo as Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), contemplando os setores de energia, oferta de água para uso múltiplo, infraestrutura de transporte e logística, saneamento básico, telefonia e exploração de gás natural.

Os prazos de pagamento são determinados em função do cronograma físico-financeiro do projeto e da capacidade de pagamento do beneficiário. GMT Detectar idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês simpChinês tradChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçaHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsPachtoPersaPolonêsPortuguêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaXhosaZulu AfricânerAlbanêsAlemãoAmáricoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCanarêsCatalãoCazaqueCebuanoChicheuaChinês simpChinês tradChonaCingalêsCoreanoCorsoCrioulo haitianoCroataCurdoDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFilipinoFinlandêsFrancêsFrísioGaélico escocêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGuzerateHauçaHavaianoHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIídicheIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoLuxemburguêsMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarataMongolNepalêsNorueguêsPachtoPersaPolonêsPortuguêsPunjabiQuirguizRomenoRussoSamoanoSérvioSessotoSindiSomaliSuaíleSuecoSundanêsTadjiqueTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaXhosaZulu A função de fala é limitada a 200 caracteres Opções : Histórico : Comentários : Donate Encerrar