Assine

Quatro pessoas se afogam na praia de Busca Vida e são resgatadas pelo Graer


 

Série de afogamentos aconteceu na manhã desta sexta-feira (25)

  • Da Redação

Publicado em 25/03/2022 às 16:06:29
Atualizado em 19/05/2023 às 22:52:40
. Crédito: Divulgação/SSP-BA

Quatro pessoas se afogaram na praia de Busca Vida, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta sexta-feira (25). Elas tiveram que ser resgatadas por equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar.

O afogamento começou com duas turistas brasilienses, que foram puxadas por uma corrente de retorno. Uma delas foi resgatada por dois homens, que não obtiveram êxito na segunda ação e também foram puxados. 

A quarta vítima foi uma paulista que tentou com um caiaque socorrer as três pessoas, mas a embarcação virou. Policiais do Graer participavam de uma solenidade quando foram acionados.

Segundo a polícia, o resgate foi bem sucedido e nenhuma das vítimas saiu ferida ou precisou ser encaminhadas para uma unidade de saúde. Bombeiros também foram encaminhados ao local para o socorro após o ocorrido. 

Cuidados O Corpo de Bombeiros Militar alerta os cidadãos que desejam tomar banho de mar sobre a necessidade de observarem a sinalização sobre a presença das correntes de retorno, realizadas com a presença de uma bandeira vermelha.