Assine

ACM Neto vai se reunir com Bolsonaro em Brasília, nesta quinta-feira (23)


 

Encontro acontece uma semana após demissão de Mandetta, que é filiado ao Partido Democratas

  • Daniel Aloísio

Publicado em 22/04/2020 às 14:55:00
Atualizado em 21/04/2023 às 03:03:06
. Crédito: Foto: Valter Pontes/Secom PMS

O Prefeito de Salvador, ACM Neto, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (23). O convite para a reunião foi feito pelo próprio presidente na noite da última segunda-feira (20). Segundo o prefeito, não foi divulgado qual será o tema do encontro.  

Nesta quarta-feira (22), Bolsonaro se reúne com o deputado federal Baleia Rossi, de São Paulo, presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Neto é o presidente nacional do Democratas (DEM). 

A expectativa é que Bolsonaro esteja buscando apoio dos dois partidos para ter apoio do Congresso Brasileiro. A reunião acontece após o presidente ter recebido dirigentes do Centrão - os partidos Social Democrático (PSD), Liberal (PL), Progressistas e Republicanos. “Não vou antecipar nada, pois preciso saber qual é a pauta do presidente. Tem coisas que não podem ser especuladas e não seria gentil da minha parte antecipar um tema que só vai ser tratado amanhã”, disse Neto, durante a inauguração de uma Unidade de Saúde Familiar (USF), em Fazenda Coutos III.  “Tenho defendido o diálogo entre os poderes e não acho que a população quer que os políticos fiquem brigando e jogando juízo fora, nesse momento. Fiz críticas à condução do governo federal nessa crise. Minha posição diverge da do presidente, mas o respeito”, disse Neto. Após a saída de Luiz Henrique Mandetta, que era filiado ao DEM, do Ministério da Saúde, permanecem no governo federal dois filiados do DEM como ministros: Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania).  

*Com supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro