Assine

Conheça os vencedores do concurso cultural Sereiando No CORREIO


 

Fantasias de Sereia e Sereio de Itapuã concorriam a 100 ‘piriguetes’ Skol Puro Malte

Publicado em 06/03/2019 às 16:25:39
Atualizado em 19/04/2023 às 13:00:06
. Crédito: .

Saiu o resultado do concurso cultural promovido por esta coluna Baianidades que elegeu as melhores fantasias de Sereia e Sereio de Itapuã no Carnaval de Salvador. Os dois trajes vencedores levam, cada uma, duas caixas de isopor e mais 100 ‘piriguetes’ (269ml) de Skol Puro Malte para curtir a ressaca da folia.

A decisão ficou por conta da professora de natação e adepta do sereísmo Luana Doria (@luanadorianatacao), que ficou responsável pela escolha da melhor fantasia de Sereia, e da autora da reportagem sobre o Sereio de Itapuã, a jornalista Thais Borges (@thaie), que apontou o vencedor masculino.

As duas escolheram as fantasias mais caprichadas, levaram em conta critérios como bom humor, atitude e criatividade e, a partir disso, apontaram os destaques e, por fim, os vencedores. 

Confira os comentários de Luana Doria e saiba quem foi a Sereia vencedora

“Caroline Silva (c.casilva) arrasou na produção de sereia. A tiara, de conchas com metais, tava bem enfeitada, além de assessórios de maquiagem; uma make de escamas de sereia bem bafônica. Arrasou no top sereístico, incrementando seu short com uma rede de fitas bem característica. Fez carão e mostrou mistério que a sereia tem esse lado misterioso, mas não levou. Caroline Silva (@c.casilva) Flavia Maia (@flaviamiss) também arrasou nas cores bem alegres, chamativas, compondo seu look com uma saia rosa e um body de escamas, além da maquiagem característica, tiara prateada e espelho com calda de sereia. Jogou duro, mas faltaram componentes, digamos, mais baianos. Flavia Mota (@flaviamiss) Karen Figueirêdo (@instakau) foi outra que caprichou no look. Com seu body prateado bem Sereia Galáctica e uma make arrasadora, com direito a cílios postiços, botou pocando nos brilhos e ainda fez um penteado bem refrescante de tranças para cair na folia, mas não deu dessa vez.

Erika Maia (@erikamaiaeu) também fez uma linda produção, com saia de tule personalizada com pérolas e desenhos em formato de conchas. Tiara ‘arrasani’ de sereia, com um biquíni top bem sereístico. Make e pérolas no rosto compondo todo o look para carnavalizar, mas, fica pra próxima. Erika Maia (@erikamaiaeu) Apesar das excelentes concorrentes, a grande vencedora foi uma Sereia Empoderada, que vem logo afirmando que ‘não é não!’ Carol Cruz (@rolcruz) soube expressar na sua foto a alegria de ser sereia, compondo com look bem azul da cor do mar, com sorriso bem alegre, uma concha no ouvido dizendo ‘alô, sou a campeã’. Carol Cruz, a sereia vencedora (@rolcruz) Pôs a barriguinha de fora, alheia a padrões, e demostrou que vai muito além de um look de sereia. Foi escolhida também pelo contexto da foto, afinal, quem samba na beira do mar é sereia. Resumindo, os pontos fundamentais para ser escolhida foi a contextualização da imagem, a alegria, o empoderamento e cenário. Parabéns!”

Veja as observações de Thais Borges e descubra quem foi o Sereio de Itapuã do Carnaval 2019

“Vou começar este texto com um aviso: sou uma jurada que leva tudo ao pé da letra! Como repórter que contou a história do ‘Sereio de Itapuã’ - tudo com base em relatos de gente que entende mais do mar do que eu -, em novembro, devo dizer que acredito no nosso Aquaman e vou defendê-lo. 

Meus critérios foram claros: quem mais se identificasse com o que foi descrito pelos salva-vidas e banhistas. Ou seja, “um ser grande, com cabelos compridos suficientes para cobrir o rosto e as costas”. Um cabeludo com barbatanas, mas que parecia ter uma careca na parte de cima da cabeça. 

Daniel Dórea (@danieldoreabc), meu bem, eu te escolheria como vencedor. Entendo que esse cabelo laminado pode representar bem o nosso cabeludo e até posso aceitar que esse glitter represente uma licença poética das barbatanas. Mas me disseram que você é coligado dos parças da coluna, então não vai rolar. Daniel Dórea (@danieldoreabc) Vamos, assim, ao que importa: o grande vencedor. Analisei cada um. Caro Thadeu da Rocha (@thadeudarocha), você colocou extensão nos cabelos? Pelo que vi no resto do teu Instagram, o cabelinho maior na foto do concurso é especial – ou seja, valorizo. Mas ainda não cobre as costas e essa roupa entrega que você não estava no mar nas últimas horas. O Sereio não ficaria tanto tempo longe de casa. Vacilou.  Thadeu da Rocha (@thadeudarocha) Luis Cláudio (@lcdinho), valorizei a produção, mas de fato sua legenda está certíssima: aí é o Rei Tritão, pai da Pequena Sereia Ariel. Tá igualzinho. Mas nosso Sereio é um pouco mais Aquaman, um pouco mais DC, um pouco menos Disney. Enfim, se o concurso fosse do Rei Tritão, o prêmio era seu.  Luis Claudio (@lcdinho) Sam que não sei o sobrenome (@muitoemdoobvio), está proibido o Carnaval, nesse país tropical! Genial essa versão “vai de rosa ou vai de azul?” do nosso Sereio, mas como eu disse que seria bem literal, não posso te escolher. Na Pipoca da Rainha, porém, você seria Rei. Sam (@muitoalemdoobvio) E o Sereio do CORREIO é... Acauan Dias (@caaudias)! Cadê o cabeludo? Fez um dread legal aí, que ainda tive uma visão melhor quando vi o restante das fotos em seu perfil. O cabelo do Sereio é escuro, então você já levou essa vantagem. Assim como fiz com o colega concorrente, entendi que esse glitter todo na cara era uma licença para as barbatanas, para completar esse rabo de sereia aí. Acauan Dias, o vencedor (@caaudias) De fato, os salva-vidas diziam que os pés do Sereio nunca eram vistos. Suas fotos, realmente, não mostram os pés em nenhum momento. E esse carão aí foi o que me fez não ter dúvidas - para ser cover do Sereio de Itapuã, tem que ter atitude. Parabéns! 

Só não sei do “acentuado odor” que fez muita gente ficar enjoado – o tal do “cheiro podre, de presunto fresco”, na descrição dos salva-vidas. Quanto a isso, meus caros, não sou capaz de opinar. E mais: pelo bem-estar de quem vai degustar essas cervejas com o vencedor, espero que seja apenas uma lenda itapuanesca mesmo.”