Assine

Santo Antônio de Jesus adere ao toque de recolher


 

Das 20h às 5h fica proibido circular pela cidade

  • Da Redação

Publicado em 27/05/2020 às 16:35:00
Atualizado em 21/04/2023 às 05:44:07
. Crédito: Divulgação

A cidade de Santo Antônio de Jesus é mais uma das cidades baianas a aderir o toque de recolher. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (27), após reunião da prefeitura municipal com o Gabinete de Crise. O toque de recolher começa a valer já nesta quinta-feira (28).

A medida visa combater o avanço do novo coronavírus no município, que já tem 38 casos confirmados de covid-19. Dentre os confirmados, 13 (treze) pacientes estão recuperados, enquanto 25 (vinte e cinco) seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com a decisão, das 20h às 5h, ficará proibida a circulação de pessoas pela cidade, com exceção de quem precise ir a farmácias, hospitais, clínicas e trabalho (desde que comprovado). A implantação da medida foi discutida e acordada com o Comando Geral da Polícia Militar.

Além disso, a prefeitura optou pela manutenção do feriado de 29 de maio, uma vez que isso fará com que o comércio fique fechado e menos pessoas saiam para as ruas.  A prefeitura anunciou ainda que até a próxima segunda-feira (1°), novas medidas serão anunciadas.

Cidades na Bahia que já decretaram toque de recolher:Alagoinhas Brejões Cachoeira Conceição do Coité  Curaçá  Eunápolis Ibirataia  Ipiaú Itiúba  Itabuna   Jequié   Juazeiro   Lauro de Freitas  Madre de Deus  Maragogipe Santo Antônio de Jesus (a partir de quinta 28) São Francisco do Conde Simões Filho Sobradinho  Ubaíra  Uruçuca Valente