Assine

Novo reality de culinária estreia dia 10 de outubro na Globo


 

Apresentação será de Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista

  • Laura Fernades

Publicado em 02/09/2019 às 18:05:00
Atualizado em 20/04/2023 às 05:32:07
. Crédito: .

Degustação às cegas, provas eliminatórias, duelos entre chefs e desafios relâmpago. É isso o que o público vai encontrar no novo reality show da Rede Globo, Mestre do Sabor, que foi lançado na tarde desta segunda-feira (2), em evento para jornalistas no Rio de Janeiro. O programa que estreia dia 10 de outubro terá apresentação do chef francês Claude Troigros, queridinho dos amantes da gastronomia, e de seu fiel escudeiro Batista, com quem trabalhou no programa Que Marravilha!, do GNT.

Com ingredientes tipicamente brasileiros para alimentar a competição, o programa terá 24 candidatos ao título de Mestre do Sabor e ao prêmio de R$ 240 mil. Dedicado aos amantes da gastronomia, o reality terá seis diferentes fases e será como um The Voice da comida: os chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez serão os mestres da disputa e terão seus próprios times.

“Já estamos na televisão há quase 15 anos, estamos acostumados, mas entrar na Globo com um sistema maior de organização deixou a gente tenso, inicialmente”, confessou Claude. Jornalistas e outros profissionais de comunicação estiveram presentes no encontro que teve direito a uma prévia ao vivo do programa, com os próprios jornalistas desafiados a cozinhar.

“O programa é uma competição culinária, um reality, mas não tem muito drama. Nossa pegada é de paixão pela profissão, de ensinar ao cozinheiro em nossa frente, fazer uma coisa mais acolhedora, onde a gente valoriza o produto, o produtor, o chef. Esse amor que a gente tenta passar”, completou Claude.

Logo em seguida, um teaser foi apresentado com as primeiras cenas do programa que vai além da competição e mostra a história de pequenos produtores. “Passou um filme na minha cabeça, por isso fiquei muito emocionado quando vi. A vida do pequeno produtor no Norte e Nordeste não é fácil”, ressaltou Batista, que é paraibano.

*A repórter viajou a convite da Rede Globo