Assine

Após primeiro gol, Brumado admite que time 'pode render mais'


 

Centroavante tem apenas 105 minutos em campo na atual temporada

  • Bruno Queiroz

Publicado em 05/03/2018 às 19:37:00
Atualizado em 18/04/2023 às 03:34:08
. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem ainda sequer ter tido uma oportunidade como titular da equipe, o atacante Júnior Brumado, de apenas 18 anos, marcou o seu primeiro gol pelo Bahia na categoria profissional. Ele havia estreado no "time de cima" ainda no ano passado, quando entrou em três partidas da Série A, contra Avaí, Santos e São Paulo, mas ficou em campo por apenas 61 minutos na somatória. 

Este ano, em quatro jogos (todos pelo Campeonato Baiano), Brumado já ficou 105 minutos em campo e a tendência é que esse tempo aumente cada vez mais. O principal concorrente da posição de centroavante é Kayke, que marcou apenas uma vez também num total de sete partidas, sendo seis delas como titular. Outra diferença é que Kayke já ficou 498 minutos em campo. A má fase do companheiro pode render mais oportunidades ao garoto, mas o técnico Guto Ferreira prefere pregar cautela. 

"Brumado entrou muito bem de novo. É um menino de 18 anos que cresce a cada dia, com potencial bastante grande. Vamos devagarinho. Precisa do apoio do torcedor. Não é porque ele fez meia partida boa hoje (domingo), que entrou bem no jogo contra o Atlântico, que ele já está pronto. Temos que ter calma. Nem os profissionais daqui estão no momento 100% prontos", disse Guto.  

No desembarque do elenco em Salvador, Brumado falou sobre a emoção de ter marcado o primeiro gol. "Todo jogo entrando e me dedicando ao máximo, uma hora tinha que acontecer. Trabalhando demais e o resultado veio (...) Abriu a porteira e, se Deus quiser, sai mais", brincou.

Apesar da euforia por ter balançado a rede em Juazeiro, onde garantiu o triunfo por 2x1 sobre a Juazeirense, Brumado também reconheceu que o rendimento da equipe não foi o esperado e admitiu que o time pode render mais. "Acho que a gente tem que manter a concentração. Todos sabem que nossa equipe poderia render mais e o campo não ajudou muito. Quarta, temos toda certeza que vai ser totalmente diferente", afirmou, se referindo ao confronto contra o Jequié, às 21h45, na Fonte Nova, pela última rodada da fase classificatória do estadual. 

O Bahia ainda tem chance de terminar a primeira fase na liderança e, para isso, precisa vencer o Jequié e torcer por pelo menos um empate do Vitória, que encara o Fluminense de Feira no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Touro do Sertão é o quarto colocado e também precisa do triunfo para ir às semifinais sem depender de ninguém.