Assine

Bahia vai reencontrar velho conhecido contra o Fortaleza


 

Jogo marcará o encerramento do 1º turno da Série A

  • Da Redação

Publicado em 09/09/2019 às 13:32:00
Atualizado em 20/04/2023 às 06:14:07
. Crédito: Felipe Oliveira/ ECBahia

No Fazendão até o mês passado, o zagueiro Jackson reencontrará o Bahia como adversário. Emprestado pelo Esquadrão ao Fortaleza, ele defenderá a equipe cearense no confronto de domingo (15), às 16h, na Fonte Nova, em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Brasileirão.

Jackson defendeu o Bahia por mais de três anos. Ele foi contratado em 2016 e fez parte da campanha de acesso à Série A. Titular e capitão, o zagueiro viveu um drama em 2017, quando precisou passar por cirurgias no joelho. O retorno aos gramados aconteceu no ano passado. No começo desta temporada, Jackson passou por nova cirurgia, dessa vez na face, após fratura sofrida em um jogo contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, em março. 

Após as contratações dos também zagueiros Juninho, Marllon e Wanderson, durante a pausa para a Copa América, Jackson perdeu espaço no elenco do Bahia e se transferiu para o Fortaleza. Antes de deixar o Fazendão, o defensor prorrogou o contrato que se encerraria no final de 2019. O vínculo atual vai até dezembro de 2020. O empréstimo ao time cearense é válido pelo mesmo período.  

Titular nos últimos três jogos do Fortaleza, Jackson estará em campo contra o Bahia porque o contrato de empréstimo não tem cláusula que o impeça de atuar.

Outro velho conhecido da torcida tricolor, no entanto, não poderá jogar. Também emprestado à equipe cearense, o volante Juninho não pode enfrentar o Esquadrão.

Com 30 pontos, o Bahia é o 7º colocado na Série A. Tem a mesma pontuação do Internacional, último time do G6, zona que garante vaga à Libertadores. O Fortaleza está em 13º lugar e soma 21 pontos.